sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tira Dúvidas – Como evitar bolhinhas nas unhas ao pintar com esmaltes

A minha colega LUANA tem uma dúvida bem comum e me enviou uma mensagem e eu tentarei responder.

Pergunta da LUANA:
Ja faz 2 anos que faco unhas. Mais ultimamente tem dado bolinhas nas unhas das minhas clientes. :(
O que eu posso fazer para evitar que isso aconteca? O que causa essas bolinhas no esmalte?
Resposta:
Vamos lá, vou descrever algumas situações.
Primeiro - Pode ser esmaltes vencidos ou perto do prazo de validade vencer.
Segundo - Esmalte muito grosso.
Terceiro - ambientr muito quente
quarto- Muita ventilação.
Quinto - Imperfeição nas unhas.
Sexto - Cliente com a mão muito quente (temperatura alta do corpo).
Soluções possivéis:
Para esmaltes vencidos  – Descartar o esmalte e comprar outro.
Para esmaltes muito grossos - Acrescentar algumas gotinhas de óleo de banana até obter a viscosidade necessária.
Ambiente muito quente – Evitar sol no ambiente ou usar condicionador de ár.
Muita ventilação – Evitar correntes de ár pois no momento de esmaltar a unha o esmalte poderá secar ainda no pincel.
Imperfeições nas unhas – É indicado Polir as unhas e em seguida passar uma base protetora antes de esmaltar a unha.
Cliente com a mão muito quente  – Peça para que a cliente lave as mão com água fria ou gelada pois poderá  ajudar
Evite passar mais de duas camadas de esmalte nas unhas.
Isso são algumas dicas que poderão resolver o problema das temidas bolhinhas no esmalte.
Espero que tenha ajudado.
Que Deus abençõe abundantemente.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário